quinta-feira, 7 de março de 2013

Who do you wanna be?!

Há muito que não passo por aqui, depois de ter entrado na universidade "tempo livre" é uma preciosidade muito escassa. Contudo até agora estou a gostar imenso do curso, fiquei muito feliz por entrar em enfermagem e ainda não me arrependi e penso muito sinceramente que isso não irá acontecer =)


Devo dizer a todos aqueles que ainda estão indecisos quanto á licenciatura, como um grande amigo meu, ir por aquilo que gostem, aquela atividade pela qual o vosso coração dá mais uma batidela xP
Neste momento devemos fechar os olhos á remuneração, ao nível de desemprego e á desvalorização de que a profissão poderá ser alvo, e olhar apenas á nossa disposição a, afinal de contas é o que iremos fazer para a vida. Aconselho a pensar: como vou tornar o mundo melhor? como posso ajudar a minha comunidade? O que posso fazer para me sentir feliz e fazer os outros mais felizes?
Isto porque, uma cozinheira confeciona alimentos saborosos para a comunidade, o arquiteto projeta casas para as pessoas viverem confortavelmente, os enfermeiros trabalham para promover a saúde, prevenir a doença e prestar cuidados em caso de doença para que a comunidade permaneça saudável. E como estas profissões todas tem o seu papel na nossa sociedade e um objetivo fulcral a atingir, por isso pensa: O que queres fazer na tua comunidade? Quem queres ser?

3 comentários:

  1. Quero ser milionária!!! Onde se tira licenciatura disso? xD

    ResponderEliminar
  2. Aí é que te enganas....temos de aprender e muito para ser milionário e manter ou elevar o cargo loool

    ResponderEliminar